Diretores e vice-diretores das escolas municipais são empossados nesta quarta-feira

Educação Notícias

Na manhã desta quarta-feira (07) o Prefeito Gustavo Medeiros, através da Secretaria de Educação, empossou os 04 diretores e 02 vice-diretores das escolas da Rede Municipal de Manoel Viana em uma cerimônia oficial realizada no Centro de Cultura. Os gestores escolares foram escolhidos através de consulta pública realizada  junto às comunidades escolares para exercerem as funções durante os próximos dois anos.

Na oportunidade o Prefeito Gustavo Medeiros ressaltou a importância da gestão democrática e dos gestores escolares para a qualidade da educação municipal, a qual vem sendo constantemente priorizada e transformada através dos investimentos e aperfeiçoamentos realizados pela administração municipal.

Em seu pronunciamento, a Secretária de Educação Ana Margaret Migotto, reforçou o seu compromisso com a construção de uma história de êxito e sucesso na Educação de Manoel Viana. Segundo ela, todas as escolas passaram por reformas e melhorias, tanto internas como externas, aquisição de ar-condicionado, computadores, câmeras de monitoramento, aquisição de novos veículos escolares, além da valorização dos profissionais com a realização de cursos e formações.

Durante os dias 24,25 e 26/01 os gestores escolares estiveram em Porto Alegre para realizar uma capacitação de Gestão Escolar e de Pessoas, ministrada pela DMP Educação. Confira a relação de eleitos e seus cargos:

– Diretor da EMEF Alberto Pasqualini – Clebes Garcez Garcia

– Diretora da EMEI Maria Veni Lottermann – Marta Rosane Busnello Pilar