Maneco Folia 2024: O maior Carnaval da região inicia nesta sexta-feira

Cultura, Lazer e Turismo Notícias

Tem início neste fim de semana o maior carnaval da região, o Maneco Folia 2024 que acontecerá na Praia e Camping Rainha do Sol.  A Administração Municipal se prepara para receber grandes atrações durante as quatro noites de festa que prometem agitar Manoel Viana com os shows. Segundo o Diretor de Turismo e Cultura, em virtude do cancelamento da temporada de verão, o trabalho nestes últimos dias está focado na organização das estruturas básicas do camping, como rede elétrica e hidráulica, além da área de camping, para que os visitantes possam aproveitar a folia.

O Maneco Folia será realizado na Praia e Camping Rainha do Sol durante os dias 09,10,11 e 12 de Fevereiro e contará com shows variados e gratuitos. Sobem ao palco da Praia para a abertura da festa nesta sexta-feira (09), a partir das 23h, Anelise Varela e DJ Oliver. No sábado (10) a folia será animada por Hemerson Mendonça e DJ Oliver, e no domingo (11) o DJ Lucio Costa animará o Maneco Folia Kids, a partir das 17h. Logo após, a partir das 23h, Ander e Tomazeli e DJ Paulo Garcez animam os foliões da Praia e Camping Rainha do Sol.

Para encerrar a folia vianense, na noite de segunda-feira (12), sobem ao palco a Banda Rosa Madalena e o DJ Paulo Garcez, a partir das 23h. Importante reforçar que para todos desfrutarem de uma grande festa, a folia contará com seguranças, banheiros químicos e apoio da Brigada Militar e Conselho Tutelar durante todas as noites.

Salientamos que a partir desta segunda-feira (05) serão cobradas as taxas para acampamento no valor de R$40,00 a diária, e a partir de sexta-feira (09) o acesso de veículos ao Camping passará a será cobrado no valor de R$10,00 para carros e R$5,00 para motos. As taxas para o acesso de veículos serão cobradas de 09 a 13 de Fevereiro.

Os interessados em realizar a comercialização de produtos durante o evento do carnaval 2024 devem atentar-se aos seguintes prazos e valores:

• Uso de espaços abertos, com utilização de energia elétrica, para os dias 09 a 14 de fevereiro de 2024, valor de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais).
  • Ambulantes, sem espaço fixo e uso de energia elétrica, valor de R$ 35,00 (trinta e cinco reais) a diária.
  • Uso dos espaços fechados, que são Quiosque do Camping e Quiosque do Point da Foto o valor cobrado para utilização entre os dias 09 a 14 de fevereiro de 2024, para cada um, valor de R$ R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais).
  • Protocolo de pedidos junto a recepção da Prefeitura até o dia 07/02 (quarta-feira), às 12 horas.
  • Solicitar junto ao Setor de Tributos, até as 10 horas do dia 09/02 (sexta-feira), a guia de pagamento da taxa e o comprovante de quitação deverá ser apresentado ao Diretor de Turismo e Cultura na chegada do evento.
  • Havendo mais de um interessado em utilizar o mesmo espaço, haverá sorteio público, junto a recepção da Prefeitura no dia 07/02 (quarta-feira), às 12 horas.