Curso de Operador de Computador Modalidade EJA/EPT realiza aula inaugural

Educação Notícias

Na noite da última terça-feira (23) a Prefeitura de Manoel Viana, através da Secretaria de Educação e em parceria com o IFFar – Campus Alegrete, promoveu uma aula inaugural do Curso Técnico em Operador de Computador modalidade EJA/EPT – (Ensino Fundamental + Curso Técnico).

A atividade aconteceu no Centro de Cultura, a partir das 19h30min, e contou com a participação de alunos, professores e representantes do Executivo Municipal e do  IFFar – Campus Alegrete. Na ocasião a Psicóloga do IFFar, Lisiane Dias, ministrou uma palestra intitulada “Oportunidades e Desafios” e na sequência realizaram um momento de acolhida e confraternização.

O curso de Operador de Computador modalidade EJA/EPT é ofertado mediante uma parceria entre Secretaria de Educação e IFFar – Campus Alegrete, destinado para  quem tem mais de 18 anos, não completou o ensino fundamental e deseja além de concluir essa etapa, obter uma formação técnica ao mesmo tempo.

O curso tem duração de 02 anos e é ofertado de forma presencial, no turno da noite, na EMEB Alberto Pasqualini. Em um dia da semana as aulas acontecem no IFFar – Campus Alegrete. É importante salientar que a prefeitura disponibiliza o transporte para que os alunos se desloquem até o IFFar e retornem até a escola ao final das aulas. Para os interessados, informações podem ser buscadas diretamente na Escola Alberto Pasqualini ou através do telefone 0800 000 4199 ramal 412.