VIII Seminário de Educação das Escolas do Campo acontece no dia 08

Agropecuária e Meio Ambiente Educação Notícias

Com o objetivo de promover o debate a acerca da educação do campo, a Secretaria Municipal de Educação, Turismo, Cultura e Desporto realiza no próximo dia 08 de dezembro, o VIII Seminário de Educação das Escolas do Campo.

O seminário que acontece na Escola Estadual de Ensino Fundamental Paulo Freire, pretender valorizar as práticas desenvolvidas nas escolas, visitar propriedades de agricultores familiares que produzem produtos orgânicos e realizar oficinas práticas.

O evento tem como público alvo, gestores municipais de educação do campo, movimentos sociais do campo, funcionários, alunos do 5º ao 9º ano, comunidade das Escolas EEF Paulo Freire, EMEF Henrique Dias e EMEF Érico Veríssimo.

Na terça-feira (05), a secretária de Educação do município, Ana Margaret juntamente com a diretora de Ensino, Vanessa Caldas divulgaram a programação completa do evento:

8h30min – Acolhida com café.

9h – Mística de abertura a cargo da EEEF Paulo Freire.

9h15min – Abertura Oficial

9h30min – Palestra:

Novas perspectivas para a educação do campo e agricultura familiar. Palestrantes: Prof. Esp. Luisa Andreia Meus dos Santos, Prof. Esp. Daniel Morais e Prof. Esp. Tiago Santiago Assunpção (IFFar Campus Alegrete)

11h – Oficinas simultâneas;

Cuidados no uso de produtos químicos na agricultura e pecuária. Ministrante: Agrônomo Leandro Filipin Vezzosi .

Produção orgânica na atualidade. Ministrante: Prof. Me Narielen Moreira de Morais- IFFar Campus Alegrete.

11h50min – Apresentação artística a cargo da EMEF Érico Veríssimo

12h – Almoço

13h30min – Visitação a propriedades com produção orgânica no Assentamento Santa Maria do Ibicuí.

14h – Apresentação artística a cargo da EMEF Henrique Dias

14h15min – Jogos com equipes das escolas do campo.

16h30min – Entrega das premiações.

17h – Encerramento.