“Ginástica e Dança” na Praia e Camping Rainha do Sol

Cultura, Lazer e Turismo Notícias Praia e Camping

Queima calorias. Fortalece os ossos evitando a perda óssea (osteoporose). Aumenta a frequência cardíaca, ajudando o coração a bombear mais sangue para o corpo e para os músculos. Melhora a sensualidade, o ritmo, a flexibilidade, a agilidade e a coordenação motora.

O texto acima bem que poderia ser a receita de algum remédio milagroso encontrado nas farmácias, mas não, se trata apenas dos benefícios da Dança. E preocupado com o bem-estar e a qualidade de vida dos vianenses é que a Prefeitura de Manoel Viana estará realizando o lançamento oficial do projeto “Ginástica e Dança”.

“Ginástica e Dança” é fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal de Manoel Viana através da Secretaria de Educação, Turismo, Cultura e Desporto e o SESC – Serviço Social do Comércio, de Alegrete.

O projeto tem início no próximo sábado a partir das 19h, na Praia e Camping Rainha do Sol. O Ginástica e Dança consiste num aulão que, neste dia, será ministrado pela professora de Dança do SESC Alegrete – Laís Dorneles. A intenção da Secretaria de Educação é dar uma freqüência as aulas, sendo ministradas inclusive por professores do município.

O evento será aberto ao público, e contará com a participação do grupo Vida em Movimento, coordenado pela professora Marivone Viana Ramos.