Município se prepara para escolha da Corte e Carnaval 2018

Notícias

A festa mais aguardada do ano, por milhares de brasileiros e estrangeiros que visitam nosso país, o Carnaval não só é o evento popular mais celebrado no Brasil, como também, ao longo do tempo tornou-se parte integrante da cultura nacional.

Símbolo das festividades, a Corte do Carnaval 2018 – de Manoel Viana, deve ser escolhida no fim do mês. Com as inscrições abertas, a corte será formada por um Rei Momo, aquele que comanda a folia espalhando simpatia e alegria, seguido da Rainha e Princesa que cortejam a festa esbanjando beleza e samba no pé.

Nesta quarta-feira (03), o Comtur – Conselho Municipal de Turismo, durante sua reunião mensal, discutiu os detalhes finais para a realização do evento, que deve acontecer no próximo dia 20. As inscrições permanecerão abertas até o dia da escolha, podendo ser feitas no Departamento de Turismo do município, das 7h às 13h, e no dia do evento, na recepção da Praia e Camping Rainha do Sol.

O evento promovido pela Secretaria de Educação, Turismo, Cultura e Desporto, escolherá as cortes adulto e infantil durante festa que acontecerá na Praia. A secretaria de Educação, Turismo, Cultura e Desporto, Ana Margaret Migotto ainda anunciou que será realizado uma sessão matinê para as crianças, no domingo (21).

Definições para o Carnaval 2018

A frente do Conselho Municipal de Turismo e chefe do Departamento de Turismo do município, Paulo Pugliero também adiantou algumas informações a respeito do Carnaval 2018 que, como no último ano, acontecerá na Praia e Camping Rainha do Sol.

Um dos diferenciais desse ano será quanto ao acesso do público o qual será gratuito. “Se estuda adotar a mesma política usada no réveillon, em que cobramos somente o acesso de veículos”, revela Pugliero.

O Carnaval terá início no dia 10, e vai até o dia 13 de fevereiro. Sendo quatro noite de festas para os adultos, e duas sessões de matinês para as crianças, sendo uma no domingo e outra na terça-feira.