Manoel Viana no Miss Brasil

Notícias

Característica ou um conjunto de características que são agradáveis à vista e que são capazes de cativar o observador. Não poderia estar falando de outra coisa são não do conceito daquilo que é belo, mais precisamente, de beleza.

Beleza também é definição daquelas presentes no Miss Brasil, o mais tradicional concurso da mais bela mulher realizado anualmente e que visa eleger, entre as representantes de cada unidade federativa do país, uma representante nacional da beleza da mulher brasileira.

E foi sobre o Miss Brasil que os representantes do governo e da Secretaria de Educação, Turismo, Cultura e Desporto estiveram reunidos para tratar, juntamente de representantes do segmento empresarial do município e os coordenadores regionais do concurso, Oswaldo e Miguel Ferrari.

Durante a reunião muito se discutiu sobre a possibilidade de uma etapa local do concurso, a qual deve acontecer em novembro desse ano. Conforme o diretor do Departamento de Turismo, Paulo Pugliero, a cidade deve realizar no dia 03 de novembro a escolha da Miss e do Mister Manoel Viana 2019. Todavia, o município já ganha representatividade no concurso esse ano, na primeira fase eliminatória com a jovem Amanda Almeida – de Bagé.

Conforme estabelecido na reunião, será uma forma do município já experienciar um pouco daquilo que se espera para o próximo ano, para que dessa forma a representante de 2019, possa estar devidamente preparada. A Miss tem que passar por um processo de preparo longo, em que se ordena desde a área social, de educação e de comportamento no decorrer de todo o ano, não basta apenas ser magra e bela, destaca Oswaldo Ferrari.

E como forma, também, de preparar aqueles que estão envolvidos no projeto, será a prática, desta forma a melhor maneira será com a possibilidade do envolvimento no concurso desde já, com isso a idéia de entrar com uma representante já preparada, ainda que de outra cidade. No Concurso Estadual deste ano com eliminatória em Março e final provável em abril, o município entrara com a concorrente Amanda Almeida.

“É um projeto ousado investir em misses locais e nós haveremos de vencer”, destaca Paulo Pugliero. No dia 30, a concorrente Amanda deverá ser apresentada ao município, e no dia 10 de fevereiro, durante o Carnaval haverá a sua coroação.

Também participaram da reunião o prefeito em exercício, Juca Rosso, a secretária de Educação, Turismo, Cultura e Desporto, Anna Margaret, e os representas empresariais do município, Giovani Ramos, Leleca Antolini, Vainer Bitencourt, e Sonja Antolini.