8ª Cavalgada abre calendário de atividades da Semana do Município

Cultura, Lazer e Turismo Notícias

São 26 anos de lutas, perseverança, conquistas, e muito trabalho que ajudam a lapidar e construir a história de Manoel Viana. E para celebrar aqueles que tornaram esse momento possível, e a todos os vianenses que ainda ajudam e escrever e fazer crescer a nossa cidade, teve início no último sábado (10) a programação da Semana do Município.

Apesar de a abertura oficial ocorrer, ainda, na quarta-feira (14), alguns dos eventos já estão acontecendo – devido a vasta agenda de atividades. A programação teve início com a 8ª Cavalgada alusiva ao 26º aniversário do município.

Os cavalarianos partiram da Praça Central, durante a cerimônia que contou com a presença do chefe do Executivo Municipal – Gustavo Medeiros, e o líder do Legislativo – Claito Trindade, além de autoridades e figuras de representatividade do meio tradicionalista, como a coordenadora do CMT – Coordenadoria Municipal Tradicionalista, Daniele Branhi Cáceres.

A cavalgada coordenada pelo tradicionalista, José Antonio Marques Vessozi saiu da cidade rumo ao Rincão dos Saldanhas onde os cavalarianos pernoitaram. O retorno aconteceu no domingo, totalizando aproximadamente 25km – entre ida e volta. A chegada de retorno se deu na Praça Central, onde os cavalarianos foram recebidos pela Coordenadora, Daniele Branchi, que destacou o sucesso da cavalgada e o grande papel desempenhado por cada cavalariano.

Concluindo os agradecimentos, Daniele também destacou a importante participação da Secretaria Municipal de Saúde a qual disponibilizou o carro de apoio, e também agradeceu aos motoristas e técnicas de enfermagem que acompanharam o percurso no sábado e no domingo.