Mercomix 2018: Executivo realiza primeira reunião com empresários locais

Notícias

A Mercomix 2018 vem aí, e o Executivo Municipal já apresentou o primeiro esboço de como deverá ser a feira deste ano. Com um planejamento que pretende torná-la inovadora, com uma proposta completamente diferente das edições anteriores, com enfoque no comércio local.

Na noite de ontem (15), o líder do Executivo, Gustavo Medeiros conduziu a primeira reunião voltada para os empresários vianenses, com objetivo de apresentar os projetos de mudanças e falar sobre a proposta de incentivar e valorizar os segmentos do município, dando prioridade para aos mesmos.

Conforme Gustavo se planeja valores diferenciados, beirando aos 80% de desconto em relação aos expositores de fora, além de trazer apenas lojistas de segmentos diferentes daqueles propostos pelos empresários locais. “Por exemplo, os lojistas escolhem seus segmentos de trabalho, e daqui a pouco trazemos alguém que vá vender apenas – digamos – bolsas de couro, algo que não tem no município, logo não acarretando uma concorrência direta de preços”, explica ele.

No que tange ao local de realização da feira, o prefeito explanou sobre os planos de trazer a feira para o entorno da Praça Central, esboçando duas propostas de croquis os quais serão desenhados e apresentados na próxima reunião.

Inicialmente as propostas serão analisadas e consideradas a viabilidade de cada, em caso de passando as duas pelos órgãos responsáveis pela fiscalização, os projetos serão apresentados para os empresários e colocados à votação para a escolha daquele que será o definitivo.

Outra possibilidade acenada pelo governo é de uma possível mudança quanto a data de realização da feira, que se estuda passar do fim do mês de julho – prevista oficialmente para os dias 27, 28 e 29 – para o início do mês de agosto, dos dias 2 a 5 de agosto.

Nos próximos dias as comissões do Executivo, responsáveis pela organização da feira deverão agilizar os processos necessários para o preparo dos projetos, para apresentação durante a próxima reunião que está prevista para o dia 5 de abril, na Câmara de Vereadores de Manoel Viana. A proposta é de que se dê uma sequência às reuniões a partir de então, com a possível realização de uma reunião por semana, com os segmentos locais.