Empresários e autoridades votam projeto da Mercomix 2018

Notícias

Na última quinta-feira (05), com o plenário cheio o Executivo Municipal deu mais um passo rumo a realização da Mercomix 2018. Na noite de ontem, a Câmara de Vereadores foi palco para a apresentação dos dois projetos estruturais da feira, onde foi eleito pelos empresários, autoridades e comunidade presente, aquele que deverá se tornar base para a realização desta edição.

O primeiro projeto tinha como objetivo a realização da feira na Avenida Ibicuí, rua que passa pelo Sicredi e Bar da Tia Laura. Nesta proposta, seria utilizado a avenida e o salão paroquial para uso dos comerciantes, com praça de alimentação próxima ao palanque municipal. Subindo em direção a Brigada Militar a exposição de maquinários e carros.

A segunda proposta coloca os lojistas na rua de frente ao prédio onde se localizava o mercado da Cotrijui – conforme o prefeito Gustavo Medeiros, se estuda ainda a possibilidade de utilização do prédio para acomodação dos estandes de lojistas. Na Rua Assis Brasil de Bitencourt – frente ao Salgado Filho, será colocada a praça de alimentação e o lonão de shows, na quadra próxima a Clínica Pró Saúde haverá a exposição de veículos e maquinários. E o parque deve ser colocado passando a área dos lojistas.

Após apresentação, foi colocado em votação e eleito por maioria – com apenas dois votos contrários – o segundo projeto. Após a votação também foi apresentada a nova marca, elaborada pela empresária Vainer Bitencourt, e evidencia um dos símbolos de Manoel Viana – a Ponte General Osório, e também as cores da feira.

Por fim, foi discutido e reforçado novamente a questão do incentivo aos lojistas locais, que deverão pagar não mais de 20% em relação ao custo dos expositores de fora. Além de também a apresentação da nova data, cuja abertura oficial da Mercomix 2018 está prevista para o dia 03 de agosto, se estendendo até o dia 05.

O próximo passo deve ser a escolha das Soberanas da Mercomix 2018, que está prevista para o dia 21 de Abril. Detalhes quanto ao prazo de inscrições e requisitos deverão ser divulgado na próxima semana.