Campeonato Municipal de 2018 conhece seu campeão

Esportes Notícias

Foram seis times, uma fase classificatória, muitos e muitos gols, e goleadas, e uma semifinal que contrariou as probabilidades, o Campeonato Municipal de Futebol 2018 conheceu o seu campeão no último domingo (08).

O dia começou com a disputa do terceiro lugar entre o CAO do Alemão – equipe que encerrou a fase classificatória em primeiro colocado e se apresentava como um dos favoritos ao título, e o Sinop que chegou a penúltima rodada da fase classificatória em primeira posição, e acabou passando a fase mata-mata em terceiro.

A partida teve início já passado das 10h, e de início até parecia um jogo mais equilibrado, até que o artilheiro do campeonato – Tiri Marques abriu o placar para o CAO. Ainda na primeira etapa o time do Alemão ainda marcou mais dois, levando para o segundo a vantagem de três gols. Vantagem que só iria aumentar, passado os primeiros minutos da etapa final o CAO encontrou o lugar certo e escancarou a diferença, terminando a partida com a goleada de 8 a 0.

Ainda na parte da manhã, com a presença do vice-prefeito, Juca Rosso, foram entregues as medalhas e troféu ao terceiro colocado, CAO do Alemão.

A grande final

As 14h da tarde entravam em campo duas grandes equipes, que prometiam futebol e raça, em anuncio para uma partida equilibrada, diga de final de campeonato. Agropecuária Renz e Areeira Bairro entravam em campo juntas pela segunda vez no campeonato. Lembrando que no primeiro confronto entre as duas equipes, o placar havia se encerrado em empate entre 2 a 2.

A partida teve um começo mais truncado e acirrado que logo teve os ânimos controlados pela equipe de arbitragem que impôs um ritmo de jogo menos gritado e mais na bola, já de início.

Apesar do equilíbrio entre as duas equipes, foi o Agropecuária que abriu o placar na primeira etapa, ampliando e levando a vantagem de dois gols para a segunda etapa.

No segundo tempo o areeira pressionou e pressionou até que saiu o primeiro gol, a partir do qual a equipe se tornou mais confiante e dominar mais a partida, oferecendo mais e mais perigo de gol. Então brilhou a estrela do goleiro do Agropecuária Renz – Martielo Pires que efetuou duas grandes defesas, fazendo jus ao titulo de goleiro menos vazado do campeonato.

Então veio a substituição do Agropecuária que viria seguida do terceiro gol. A partir de então o jogo recobrou um equilíbrio até que o Agropecuária passou a dominar a partida. O goleiro Martielo ainda fez uma terceira importante defesa, que já viria como anuncio do encaminhamento da partida. Final de jogo, placar de 3 a 1, e título de Campeão Municipal de Futebol 2018 para o Agropecuária Renz.

Premiação

Agropecuária Renz recebeu o troféu e as medalhas de primeiro, assim como Areeira levou a prata para casa. Ainda durante a premiação a equipe do Assentamento – ASMI, levou o troféu de equipe mais disciplinada do campeonato. A organização ainda premio o goleador Tiri Marques, o goleiro menos vazado Martielo Pires, e atleta destaque do campeonato João Biondo.