Atividades com o Executivo dão início a 25ª edição do Dia do Desafio

Esportes Notícias

Acontece hoje, na última quarta-feira do mês de maio, o 25º Dia do Desafio. O dia teve início com atividades que devem envolver a comunidade de maneira geral, desde entidades, empresas, instituições a órgãos públicos. As atividades tiveram início com uma sessão de 5min de exercícios de alongamento e aquecimento junto ao Executivo Municipal, que contou com a participação de funcionários e o prefeito Gustavo Medeiros.

Ainda, antes das atividades terem início o prefeito Gustavo Medeiros recebeu do Sesc o troféu de participação, dada a todas os municípios que aderem ao Dia do Desafio. Em seguida, após os exercícios, a equipe do Sesc em parceria com o Executivo se deslocam aos demais pontos onde também serão realizadas algum tipo de atividade.

A campanha segue com o propósito de reduzir o sedentarismo por meio de uma competição entre cidades do mesmo porte, buscando mobilizar e aumentar o número de participantes. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

Lembrando que Manoel Viana tem como município coirmão a cidade de Erval Grande até o próximo ano. O Desafio Trienal lançando no ano passado (2018) tem como objetivo de proporcionar uma participação ainda mais qualificada, foram sorteadas duplas de cidades que se tornaram competidoras e parceiras por três anos. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidade, como a somatória de seus esforços.

Confira a programação completa:

7h50min – Escola Municipal Alberto Pasqualini

8h – Hotel Silva e Correa Ltda.

8h15min – Emater

8h30min – EMEI Maria Veni Lottermann

8h30min – Câmara de Vereadores de Manoel Viana

9h – Sicredi