Projeto Castração Solidária recebe doações do Executivo

Notícias Programas e Projetos

Idealizado no início deste ano, o Projeto Castração Solidária desenvolvido por vianenses naturais e de coração, deu mais um importante passo para sua concretização durante reunião realizada na manhã da última terça-feira (03) junto ao Executivo Municipal, com a presença do prefeito Gustavo Medeiros, da secretária de Agropecuária – Luiza Meus, e o do coordenador do SIM, Marlon Machado.

Durante o encontro o prefeito realizou a doação de medicamentos e materiais essenciais à realização da castração de animais. Inicialmente o projeto visa o atendimento de cães abandonados/de rua, e também àqueles de famílias de baixa renda. Além da castração o foco do projeto é combater e conscientizar a população sobre os maus tratos a estes animais de rua.

O projeto hoje conta a participação voluntária de nove vianenses – Carine de Freitas, Patrícia Menine, Ilson Gindri, Catielli Renz, Nathalia Lopes, Wagner Menine, Sabrina Martins, Cláudia Barbo e Cleusa Charão, além de colaboradores. A Castração Solidária ainda conta com a parceria da Prefeitura Municipal que participa com a doação de medicamentos e materiais essenciais aos procedimentos de castração, e do Sicredi – Manoel Viana, que colaborou com a quantia de R$ 5 mil, através do Programa Valor S.

Conforme os idealizadores do projeto, ressalta-se a importância da participação da comunidade, seja com doações ou até mesmo recebendo os animais castrados oferecendo um lar temporário até a recuperação pós-cirúrgica do animal, destacando que toda a ajuda é bem-vinda.