Maneco Folia 2019: Prefeito garante reforço para a segurança

Cultura, Lazer e Turismo Notícias

No início desta semana o prefeito Gustavo Medeiros esteve reunido com a Brigada Militar e o secretariado para os últimos acertos vésperas ao Carnaval 2019, intitulado Maneco Folia. Mais uma vez a festa popular acontece na Praia e Camping Rainha do Sol, com a promessa de superar as expectativas, se firmando como o maior carnaval da região.

Em reunião com a Brigada Militar, o prefeito garantiu apoio dos militares no reforço quanto a segurança. Conforme o chefe do Executivo Municipal, além do reforço do policiamento extensivo, o município estará garantindo a seguridade com a contratação de seguranças – aos moldes do ano anterior.

O Maneco Folia 2019 acontece de 02 a 05 de março, e contará com a animação das bandas, Estação Quatro – nos dias 02 e 03 de março, e Banda Pop Sul, nos dias 04 e 05 de março. Já no domingo (03) acontece a matinê – com duração de 2 horas, a partir das 16h, para o público infantil.

O acesso ao público será gratuito, sendo cobrado apenas a taxa para campistas, e o tráfego de veículos. A taxa será de R$ 10,00 para carros, e R$ 5,00 para motos, sendo que passaram a ser cobrados já no primeiro dia, a partir das 7h da manhã – lembrando que cada adesivo dá o passe para entrada e saída durante todo aquele dia.

Conforme o Departamento de Turismo, os pagamentos referentes às diárias são feitos no ato de entrada no Camping, sendo que, o horário de entrada tem seu vencimento às 12h do dia seguinte. O valor cobrado será de R$ 30,00 para uma área de até 20m², e R$ 40,00 para áreas de 20m² a 36m². Para mais informações, contato com o Departamento na Prefeitura Municipal, das 7h às 13h, ou na recepção da Praia através do fone 55 3256-2064.