Prefeito acompanha entrega de mobiliário para refeitório da Escola Infantil

Educação

Tem sido um projeto da Administração Municipal dar ênfase aos investimentos de melhorias na área física da Educação do município. Escolas Municipais como o Alberto Pasqualini e o Henrique Dias já colocaram em desenvolvimento ações que visam o bem estar dos alunos, assim como de toda a comunidade escolar.

Modelo de qualidade e padrão, não só para o município mas para a região como um todo, a EMEI Maria Veni Lottermann também tem projetos de melhoria, como a ampliação do espaço com a criação de duas novas salas, além da aquisição de mobília para a escola, como é o caso do refeitório que recebeu novas mesas para o lanche os pequenos.

Na última semana, na estreia do novo mobiliário, o prefeito Gustavo Medeiros esteve visitando os alunos na hora do lanche, onde foi recepcionado pelas crianças e pelos profissionais que atuam na educação infantil. Em seguida, esteve observando a área onde deverão ser construídas as novas dependências da escola, acompanhado da secretária de Educação – Ana Margaret Migotto, da diretora da EMEI – Marta Pillar, e da supervisora da escola Vanessa Caldas.

O prefeito destaca a importância dos investimentos, em especial na educação infantil, por tratar-se de uma das fases mais importantes de um programa educacional. Ela causa impactos e benefícios para toda a vida do indivíduo, tornando-se a base para competências como aprendizagem, confiança e formação de relacionamentos.

O projeto de ampliação das salas de aulas da EMEI já estão em desenvolvimento, e deverão somar mais R$ 150 mil, verba oriunda de Emenda Parlamentar do deputado Afonso Motta. Ao todo, a Administração Municipal investe aproximadamente R$ 300 mil em melhorias e manutenções nas escolas municipais.