Programa União Faz a Vida realiza formação continuada em Manoel Viana

Educação Notícias

Criar uma base estável na primeira infância impacta em adultos melhores, capazes, produtivos e criativos. Nessa concepção foi realizada nessa segunda-feira (24), uma oficina pedagógica direcionada para todos os professores da Educação Infantil da rede municipal de Manoel Viana.

O encontro ocorreu na EMEI Maria Veni Lottermam, durante o qual o gerente do Sicredi Ederson Souza e o assessor regional do Programa A União Faz a Vida João Del Fabbro realizaram a abertura da oficina, destacando a importância do programa para a educação do município de Manoel Viana.

Conduzida pelas assessoras pedagógicas Marcia Gomes e Ana Malavolta da URI – Campus Santiago, a formação continuada foi acompanhada pela diretora de Ensino do município – Rúbia Queli Corsini, além de contar com a participação de aproximadamente 20 professores.

Para a coordenadora do programa no município, Gilda Gattiboni “este novo olhar permite contribuir para ampliar o olhar sobre a infância, aprofundar os conhecimentos e realizar ações e práticas pedagógicas do PUFV na Educação Infantil”, concluiu Gilda.