Assentamento Santa Maria do Ibicuí realiza doação de alimentos a Santa Casa de Alegrete

Informativos

A prática da caridade e o amor ao próximo nos levam a mover o mundo para ajudar as pessoas que precisam, assim, também, se define uma ação solidária. Na tarde dessa quarta-feira (26), levando essa ideia, um grupo formado por representantes de famílias do Assentamento Santa Maria do Ibicuí esteve visitando a Santa Casa de Caridade de Alegrete.

Com o apoio da Prefeitura de Manoel Viana, os representantes do Assentamento realizaram a doação de alimentos orgânicos produzidos pelas famílias da comunidade. Foram doadas frutas da estação, como laranja, limão, bergamotas, além de legumes e vegetais diversos, que servirão para incrementar a dieta dos pacientes da Santa Casa.

José Luis Costenaro, administrador da entidade agradeceu a doação e destacou a importância de ações como esta promovida pelas famílias do Assentamento Santa Maria do Ibicuí. Ele ainda enfatiza a ação solidária para que sirva de exemplo para a população como um todo, pois são com atitudes como essas que podem fazer a diferença na hora da compra dos medicamentos e/ou manutenção de atendimentos.

Marcia Ferreira, a nutricionista da Santa Casa também agradeceu incisivamente a ação solidária, destacando a qualidade dos alimentos especialmente nos dias de hoje, em que a produção orgânica, sem defensivos agrícolas entre outros fatores, são de certa escassez, além de custos mais elevados. Os alimentos doados contribuirão para dieta dos pacientes por algumas semanas, o que representa uma grande economia para a entidade, conclui ela.

Para os representantes do Assentamento Santa Maria do Ibicuí, essa ação solidária se reflete como forma de agradecimento por todos os serviços prestados para as famílias da comunidade em todos esses anos, se destacando que foi através da Santa Casa que muitos dos membros dessas famílias vieram ao mundo, além de ter ajudado em momentos de necessidade de muitos outros. Tal ação não deve parar por aqui, devendo haver novas incursões num futuro breve, garantem eles.