Prefeito visita obras e planeja melhorias atendendo demandas da população

Notícias Novo Horizonte Programas e Projetos

Na manhã desta quarta-feira (18) o prefeito Gustavo Medeiros esteve visitando algumas obras do município ao lado dos secretários de Obras – Eloir Schroer, de Saúde – Adriano Santiago, e de Governo – Gilberto Vieira Martins, além do vice-prefeito Juca Rosso. Além de acompanhar o andamento dos trabalhos o prefeito também aproveitou o momento para começar o planejamento para melhorias das estruturas do ESF 01, atendendo a demandas de munícipes.

Inicialmente o prefeito esteve acompanhado de sua equipe na área onde será implantado o Núcleo Habitacional Novo Horizonte. No local os maquinários já trabalham com a terraplanagem e demarcações para abertura das ruas. Em breve deve ser dado início as obras para instalação do sistema de abastecimento hidráulico e elétrico, além da sinalização. O processo para a cessão de uso dos primeiros terrenos está em fase de avaliação documental, para em seguida o sorteio público, previsto para o próximo mês de outubro.

O líder do Executivo ainda esteve no Estratégia de Saúde da Família – ESF2 onde, ao lado do vereador Claito Trindade, discutiram algumas melhorias físicas das dependências do Estratégia. A partir de agora, o secretário de Saúde – Adriano Santiago deverá, acompanhado do engenheiro do município projetar o que poderá ser feito, atendendo as necessidades do posto e também as demandas da população. Conforme o prefeito Gustavo também está prevista a pavimentação do acesso ao ESF2.

Por fim, o administrador visitou as obras de reconstrução do Ginásio Henrique Nemitz Martins, no Bairro Vila Nova. O projeto que caminha a passos largos está orçado em mais de R$ 860mil, e tem previsão de conclusão ainda para dezembro deste ano. As estruturas deverão ser mais resistentes, e o espaço físico ainda maior que o ginásio anterior. Além disso, o prefeito garante a colocação de uma pista de skate junto ao ginásio, além da elaboração de um projeto que deverá beneficiar todo aquele espaço, contemplando, inclusive a instalação de câmeras de vigilância.