Inovação Cidadã atende a demandas de moradores do Lageado

Informativos Notícias Programas e Projetos

Nessa terça-feira (17) o Executivo Municipal realizou mais uma etapa do programa Inovação Cidadã, contemplando desta vez a comunidade do Lageado. A proposta seguida pelo programa visa a descentralização administrativa, aproximando os gestores da comunidade, seja nos bairros da cidade, ou no interior do município, tendo atendido já a comunidade da Favorino Marques, Assentamento Santa Maira do Ibicuí, chegando agora a sua terceira fase.

A promoção reuniu equipes técnicas, gestores, assim como o Administrador Municipal no intuito de ouvir e atender as principais demandas dos moradores da comunidade do Lageado. Durante a manhã de terça, a Prefeitura disponibilizou responsáveis pelas áreas de Tributos, Fazenda, CRAS, Saúde, Agricultura, Meio Ambiente, Educação e Obras, dentre outras, assim como a realização de atividades nessas áreas como a emissão de documento de identidade, cartão do SUS, CadÚnico, teste de glicose e aferição de pressão, além da atualização da carteira de vacinação – adulto e infantil.

Ainda durante o dia o prefeito Gustavo Medeiros realizou a entrega das camisetas do programa “Jogue Limpo, Manoel Viana agradece”, aos alunos da Escola Municipal Érico Veríssimo. O dia culminou com um almoço realizado pela Associação dos Moradores do Lageado, reunindo gestores e moradores lado a lado. O líder do Executivo destacou a importância de momentos como esse, pelo fator facilitador, tornando simples o processo de ouvir as demandas e agilizar os pedidos, especialmente para essas comunidades de interior, que precisam fazer grandes deslocamentos, dependendo de inúmeros fatores para levar a sua voz até a prefeitura.