Henrique Dias recebe camisetas do “Jogue Limpo” e computadores do Valor “S”

Notícias

O município encerrou na última semana a primeira etapa do programa “Jogue Limpo, Manoel Viana agradece”, ano de 2019, em atividade realizada na Escola Municipal Henrique Dias. Na oportunidade a Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, ao lado da Secretaria de Educação, Turismo, Cultura e Desporto estiveram representando o Executivo Municipal na entrega de camisetas aos alunos da instituição. Ainda nos próximos dias devem ter início a entrega de novas camisetas pela segunda fase do programa, a qual deve ser concluída no dia 04 de dezembro.

Durante a visita a Escola, também foi realizada a entrega dos computadores adquiridos através do projeto “Inclusão digital nas escolas municipais”. Projeto esse proposto pela Secretaria de Educação e aprovado pelo Programa Valor “S”, do Sicredi Pampa Gaúcho. Foram adquiridos 09 computadores destinados para o uso dos alunos das escolas do município de Manoel Viana. O projeto estava orçado em R$ 20.425,86, contou com o investimento de R$ 15 mil por parte do programa Valor “S” e outros R$ 5.425,86 de contrapartida do município.

Os equipamentos foram distribuídos entre as escolas do município com a projeção de auxiliar em torno de 400 alunos anualmente. Conforme o projeto foram destinadas 5 unidades para Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Pasqualini, 2 unidades para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Henrique Dias e 2 unidades para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Érico Veríssimo.