Praia e Camping Rainha do Sol contará com Multipalco

Cultura, Lazer e Turismo

Em breve o município contará com um novo projeto público cultural. O prefeito Gustavo Medeiros confirmou nesta semana a liberação de verba através da Consulta Popular 2019/2020 para a construção de um palco multiuso na Praia e Camping Rainha do Sol. Conforme o líder do Executivo, o projeto já foi encaminhado para a Câmara de Vereadores e deve ser votado na próxima semana.

O passo seguinte será a abertura do Processo Licitatório para selecionar a empresa responsável pela obra. O multipalco Rainha do Sol, esta orçado em R$ 97.773,14, sendo que deste total o projeto conta com R$ 82.301,54 oriundos do convênio da Consulta Popular, e R$ 15.471,60 de contrapartida do município.

O planejamento prevê a construção do palco próximo ao bar da praia, enfrente aos quiosques. Conforme o prefeito Gustavo Medeiros, o projeto vai melhorar a qualidade dos eventos oferecidos no local para a população e para os artistas, oportunizando um acesso democrático aos bens culturais. A infraestrutura moderna viabilizará mais oportunidades para o município, fomentando a cultura e o turismo na nossa Praia e Camping Rainha do Sol.

Centro de Cultura

O prefeito ainda destaca o apoio e investimentos na área de cultura, que tem sido mais uma das pautas priorizadas pela sua gestão. À exemplo disso, além dos diversos eventos promovidos durantes esses três anos, o gestor enfatiza o desenvolvimento do projeto de criação do Centro de Cultura, junto a Praça Central.

O projeto que está em fase de conclusão foi orçado em mais de R$ 400 mil, sendo que deste valor total, aproximadamente R$ 240 mil foi de origem de emenda parlamentar do Deputado Federal Afonso Motta. Conforme o Departamento de Projetos ainda restam, para a conclusão do projeto, o paisagismo e mobiliário que estão em fase de licitação, cujo investimento já está previsto no valor total final.