Executivo discute temporada de verão e abertura da Praia e Camping Rainha do Sol

Cultura, Lazer e Turismo Informativos Notícias Praia e Camping

A temporada de verão se aproxima, e com ela a expectativa da abertura de um dos principais pontos turísticos regionais, a Praia e Camping Rainha do Sol. Nesta semana a Administração Municipal esteve reunida para definir de forma definitiva as ações relacionadas ao início da temporada que foi suspensa, em virtude da pandemia ocasionada pelo coronavírus (covid-19) e o aumento significativo de casos, não somente no município, mas no estado como um todo.

De acordo com as informações da Secretaria de Educação, Turismo, Cultura e Desporto, responsável pela promoção e administração da Praia e Camping, o município já tem recebido dezenas de ligações e mensagens semanalmente de pessoas de vários municípios gaúchos questionando sobre a possível abertura das instalações e início da temporada de verão.

É entendido pela Administração que existe um grande reflexo econômico para o município, em torno da temporada de verão. Todavia, neste momento, é preciso ter consciência e entender que a saúde e o bem-estar tanto da comunidade vianense, como dos turistas, está em primeiro lugar. Logo, medidas como esta, de maior rigidez são necessárias para conter o avanço dessa situação que tem afetado e muito o mundo de maneira geral, aponta o prefeito Gustavo Medeiros.

Conforme a Administração Municipal, já foram adotadas ações para conter o acesso ao espaço e, conforme for a progressão de eventos, medidas mais rigorosas e severas deverão ser adotadas. “Já criamos medidas para impossibilitar a entrada de veículos no camping, além de termos sinalizado a respeito da fiscalização e medidas relacionadas ao acesso da praia e camping”, informou a secretária Ana Margaret Migotto. O Executivo também já participou de reunião com as forças de policiamento local, as quais se comprometeram em dar assistência nessas ações para coibir e responsabilizar aqueles que estiverem em desacordo com as medidas previstas.