Reunião anuncia melhorias e novo líder para a Pasta de Obras

Informativos

Nesta segunda-feira (04), teve início à primeira semana da nova gestão de Gustavo Medeiros, mais uma vez empossado prefeito de Manoel Viana para o mandato de 2021 a 2024. E o primeiro ato pelo líder do Executivo ao lado do novo vice-prefeito, Antônio Flávio Fernandes Busnello (Careca), foi a realização de uma reunião com os funcionários da Secretaria de Obras, oportunidade na qual fora apresentada mudanças na política de governo da Pasta, assim como o seu novo secretário e o projeto de melhorias para o parque de máquinas.

O prefeito Gustavo fez a primeira fala na presença dos funcionários, celebrando o encerramento de uma gestão com um superávit de R$ 2 milhões que serão convertidos para recurso livre no orçamento deste ano. Conforme ele, desse montante, R$ 300 mil já está reservado para investimentos na reforma e restruturação do parque de máquinas, oferecendo espaços adequados e com maior salubridade. Gustavo destaca que o projeto deve começar a ser desenvolvido ainda neste ano.

Sobre políticas

Destaca que nunca houve perseguição política e que não se sente na obrigação de agradar nenhum funcionário em específico, enfatizando que seu único trabalho é promover melhorias para a comunidade vianense que foi quem mais uma vez o confio o trabalho de gestor/prefeito do município.

Propõe novo tempo de paz. Cobranças maiores dentro da sua legalidade em relação ao trabalho de todos serão feitas, e “benefícios” e vistas grossas não mais serão toleradas, com um único intuito de fazer uma gestão ainda melhor e maior, para que Manoel Viana se catapulte ainda mais para um futuro de desenvolvimento.

O vice-prefeito Careca Busnelo também fez uso da palavra, destacando a responsabilidade que é de trabalhar por Manoel Viana, enfatizando que cada um sabe o seu papel e sua função dentro do governo, e que precisamos fazer nosso melhor, esquecendo qualquer desavença política que possa ter havido no período eleitoral, focando nesse momento somente nos melhores resultados para a nossa cidade.

O velho e o novo

Na sequencia das falas, o até então, secretário de Obras Clândio Irion e o mais novo líder da Pasta fizeram uso da palavra. Clândio foi o primeiro a fazer uso da palavra agradecendo pela parceria e apoio de todos os funcionários durante esses últimos meses de trabalho desenvolvido lado-a-lado, na Pasta.

Em seguida Juca Rosso, aproveitou a oportunidade para falar sobre sua política de gestão, enfatizando que maiores cobranças serão feitas, destacando que antes exercia um papel de maior autoridade como o vice-prefeito, todavia a Pasta era administrada por um secretário. Hoje, ele passa a desempenhar essa responsabilidade, e o cenário muda, sendo que ele também passa a ocupar um espaço de cargo de confiança que deve também seguir uma linha de gestão guiada pelo prefeito e seu novo vice.