VI Feira do Livro de Manoel Viana é oficialmente aberta

Cultura, Lazer e Turismo Educação Notícias

Na noite da última quinta-feira (03) mais uma edição da Feira do Livro de Manoel Viana foi oficialmente aberta. A cerimônia ocorreu na Praça Central, a partir das 19h, e contou com a participação das autoridades, Prefeito Gustavo Medeiros, Vice-Prefeito Antônio Flávio Busnelo, diretores de escola, secretários, Grupo Vida e Movimento, Sesc, alunos, comunidade em geral, além do Patrono e escritores homenageados da edição.

Neste ano a feira teve como patrono o Sr. Alexandre Brito, poeta, músico, letrista, editor e produtor cultural, nascido na cidade de Porto Alegre. Os escritores homenageados são o Professor e Escritor Sr. Ronaldo Gomes, nascido na cidade de Santiago, e a Professora e Escritora Jane Soilo, da cidade de Manoel Viana.

A programação teve início na manhã de quinta-feira, dia 03 de novembro, com uma apresentação cultural, contação de histórias e um encontro com o patrono da feira. Nesta sexta-feira (04) ocorrerá apresentação cultural das escolas e um espetáculo, já no sábado (05) será o Torneio de Xadrez,  oficinas para os professores e o III Concurso de Poesias Chiquinho Salles. As atividades se estendem até o domingo (06), com um show de encerramento com a dupla EllesDois – Zolá Duarte e Giovani Castilhos, da cidade de Alegrete.

Com o tema “ A leitura conecta para um novo mundo” a sexta edição da Feira do Livro de Manoel Viana contará com o 1° Festival do Morango. Organizado pela FIAE-MV (Feira de Ideias e Ações Empreendedoras de Manoel Viana) o festival contará com muitas guloseimas, como sucos, drinks, cucas e doces feitos com morangos da nossa terra.