Rede Municipal inicia o ano letivo 2024 nesta quarta-feira

Educação Notícias

Teve início nesta quarta-feira (21), através da Secretaria de Educação, o ano letivo de 2024 nas escolas da rede municipal de ensino. Antecedendo o retorno às salas de aula, os professores da rede municipal de ensino de Manoel Viana passaram por uma série de atividades referentes à Jornada Pedagógica de abertura do ano letivo de 2024.

Durante os dias 15,16,19 e 20/02 os educadores da rede vivenciaram momentos de reflexão com atividades como salas de estudos, palestras, além de reuniões com as equipes diretivas. Dentro da programação, atuaram como parceiros a consultoria Concato do Programa União Faz a Vida e o Projeto Agente Local de Inovação/Educação Empreendedora do Sebrae.

Reforçando as perspectivas de trabalho para a educação vianense, a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação em parceria com o IFFar – Campus Alegrete, ofertará o Curso Técnico em Operador de Computador, na modalidade EJA (Ensino Fundamental + Curso Técnico) para jovens e adultos. O curso será ofertado na Escola Alberto Pasqualini e as informações podem ser solicitadas junto à escola.

O Executivo Municipal deseja um excelente ano letivo para todos os estudantes e profissionais da educação, repleto de aprendizados e conquistas.