Projeto prevê um aumento de 14% no orçamento municipal para 2020

Informativos

O Executivo Municipal promoveu, na última semana, durante o dia 27, uma audiência pública para discutir o projeto de orçamento anual (LOA) para o próximo ano. Os trabalhos foram conduzidos pelo secretário da Fazenda – João Portela e o secretário de Governo – Gilberto Vieira Martins. A audiência ainda contou com a participação das secretárias de Educação – Ana Margaret Migotto e da Agricultura – Luiza Meus, dentre outros representantes da Administração Municipal e também de Conselhos Municipais.

A apresentação dos dados feita por Portela apontou uma previsão para 2020 de um orçamento de R$ 24.511.177.36, um aumento de mais de 14% em relação ao orçamento aprovado para 2019, o qual foi de R$ 21.417.745,00. Conforme o projeto de lei, a estimativa da receita por Categoria Econômica, segundo a origem dos recursos, é realizada com base no produto do total arrecadado, na forma da legislação vigente.

Conforme os dados apresentados para 2020 esta previsto um orçamento de aproximadamente R$ 5,77 milhões para a Saúde e Assistência Social. Já para a Educação, Turismo, Cultura e Desporto, a previsão orçamentária é de aproximadamente R$ 6,38 milhões. E para a Pasta de Obras, Trânsito e Serviços Públicos, o orçamento gira em torno dos R$ 4,95 milhões. Já para a Câmara de Vereadores o orçamento previsto é de R$ 1.507.437,40, um aumento de mais de 14% em relação ao orçamento de 2019.

A Lei Orçamentária Anual entrou em discussão nessa segunda-feira (02) na Câmara de Vereadores, a qual deve ser votada na próxima semana.