Maneco Folia está chegando!

Cultura, Lazer e Turismo Notícias

Se inicia no próximo fim de semana a festa popular mais famosa do Brasil, símbolo do país – O Carnaval 2018. Com duração de quatro noites, o Maneco Folia acontecerá na Praia e Camping Rainha do Sol, que se prepara para receber visitantes de todo o estado.

O Maneco Folia é organizado pela Prefeitura Municipal, através pelo do Departamento de Turismo, dentro da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto. Durante as quatro noites de festa a animação ficará por contar dos Dj’s – Paulo Garcez, Rafael Winter e Uiliam Feitoza, e também no dia 12, a apresentação da Banda Suite.

O acesso ao público será gratuito, sendo cobrado o acesso apenas dos veículos. A organização destaca que será cobrado por dia, sendo que para cada data haverá um adesivo distinto para identificação. A taxa será de R$ 10,00 para carros, e R$ 5,00 para motos, sendo que passaram a ser cobrados já no primeiro dia, a partir das 7h da manhã – lembrando que cada adesivo dá o passe para entrada e saída durante todo aquele dia.

A área de camping também está preparada para receber os visitantes, tendo em vista as ótimas condições de tempo que tem resultado numa rápida recuperação dos acessos as áreas de acampamento e banho. Os custos devem permanecer os mesmos, R$ 30,00 para uma área de até 20m², e R$ 40,00 para áreas de 20m²a 36m² – por diária. Lembrando que o campista ainda terá a opção de anexar duas ou mais áreas efetuando o pagamento correspondente as áreas escolhidas.

Quanto a área de banho, o nível do rio baixa em ritmo acelerado, devendo estar normalizado dentro de alguns dias. Com areia já a vista, e guarda vidas a postos, o Departamento alerta para que os banhistas não se aventurem em áreas não guarnecidas pelos salva-vidas, especialmente em época pós alta das águas, o que acaba movendo as áreas e alterando as áreas submersas, aumento o risco de perigo em áreas que anteriormente poderiam ser consideradas próprias para banho. Também se alerta para que os banhistas atentem para os sinais e placas que identifiquem áreas de riscos e próprias para banho.

Com área de camping estruturada, área de banho preparada, e shows no aguardo o Maneco Folia terá seu início no dia 10, se estendendo até o dia 13. E para a criançada, ainda haverá matine no domingo, também na Praia e Camping Rainha do Sol.

Para mais informações, contato com o Departamento de Turismo na Prefeitura Municipal, das 7h às 13h, ou na recepção da Praia através do fone 55 3256-2064.