Prefeito Municipal participa de reunião com a Instituição de Crédito Imembuí Microfinanças

Informativos Notícias

Na manhã de quinta-feira (20) o Prefeito Municipal Gustavo Medeiros, juntamente com o Secretário de Governo Gilberto Martins, o Diretor Geral da Imembuí Arlimar de Oliveira, Diretora Administrativa Renata Ferrari, Agente de Crédito Valéria Vieira e a Auxiliar Administrativo Operacional Laís Dias estiveram em reunião online para discutirem tratativas referentes ao início das operações da Imembuí Microfinanças em Manoel Viana.

A Instituição de Crédito Imembuí Microfinanças é uma Associação Civil (privada), sem fins lucrativos, qualificada junto ao Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, de Microcrédito, autorizada a operar com o Microcrédito Produtivo Orientado nos termos do parágrafo única do art. 2º da Lei nº 11.110/2005, que instituiu o Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado – PNMPO. Foi fundada em 17 de Dezembro de 2001 e possui abrangência Estadual.

Na ocasião, importantes informações referentes ao acordo de cooperação da Imembuí Microfinanças com o município de Manoel Viana foram discutidas e tratativas referentes ao treinamento dos funcionários da Prefeitura Municipal que prestarão informações aos empreendedores interessados. Inicialmente a sala do empreendedor, onde informações referentes a Microcrédito são fornecidas, será no Setor de Tributos da Prefeitura de Manoel Viana.

Segundo a Diretora Renata, a Imembuí Microfinanças atende às micro e pequenas empresas que necessitam de crédito para investir no seu negócio, através das linhas de crédito disponibilizadas pela Imembuí. Desta forma, é possível investir na compra de materiais, reformas e construção, aquisição de equipamentos, entre outros investimentos

O encontro se findou com resultados positivos e com o compromisso de que seja marcado um ato para firmar a parceria da Prefeitura de Manoel Viana com a Imembuí Microfinanças.